VEREADORA CIDA FARIAS

0

Com objetivo de garantir mais segurança e conforto para os passageiros usuários dos serviços prestados pela União dos Deficientes Físicos de Amambai (UNIFICAM), a vereadora Cida Farias (DEM) está solicitando ao deputado federal, Beto Pereira (PSDB/MS), destinação de emenda parlamentar para aquisição de um veículo adaptado para o transporte dos usuários atendidos pela entidade.

Serviços A vereadora destaca que a UNIFICAM oferece serviços socioassistenciais, fisioterápicos (saúde), dinâmicas, palestras socioeducativas, aula de pinturas e comemorações em datas festivas, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, festa cultural e entre outros, também acontecem promoções, organizadas pela diretoria da entidade e por voluntários.

“Atualmente a UNIFICAM atende de 50 a 80 usuários semanais, sendo ofertados atendimentos duas vezes por semana, estendendo o atendimento a seus familiares acompanhantes”, afirma a vereadora Cida.

A reivindicação está sendo enviada ao deputado federal, através da indicação número 117/2021, apresentada no plenário da Câmara na sessão ordinária, ocorrida nesta segunda-feira, dia 19 de abril de 2021.

Programação alusiva ao aniversário de 15 anos da Unificam, no ano de 2016. / Foto: Moreira Produções/Arquivo

Histórico
A Associação denominada União dos Deficientes Físicos de Amambai-MS, fundada na data de 18 de março de 1993, sob a forma civil de direitos privados, sem fins lucrativos de duração ilimitada, possui sede própria localizada na Rua José Luiz Sampaio Ferraz, nº 2711, Vila Manvailer, no Município de Amambai-MS.

O atendimento fisioterápico na União dos Deficientes de Amambai-MS (UNIFICAM), tem por finalidade promover a habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência física, direito este garantido pela nossa Constituição Federal.

Art. 203– A assistência social será prestada a quem dela necessitar, independentemente de contribuição à seguridade social, e tem por objetivos:
(..) IV – a habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária.