VEREADORES DE AMAMBAI

0

Semana de importantes reuniões aqui na Câmara de Vereadores de Amambai!

Entre as pautas estiveram:
– Discussão com o Secretário Municipal de Finanças, Williams Fernandes e o Procurador do Município, Caio Fachin, sobre assuntos da Lei Orçamentária;
– Discussão sobre a implantação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMUD;
– Discussão sobre doação de terreno para entidades religiosas.

Você também pode participar acompanhando as Sessões Legislativas, toda segunda-feira, a partir das 8 horas.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Vereador Luciano Maurício
Indicação 143/2019

Indico, na forma regimental, depois de ouvido o plenário ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de destinar recursos para a construção de um estacionamento de veículos na Rua Algacir Pissini, na lateral do quartel da Polícia Militar de Amambai e um rebaixamento do canteiro da Avenida Pedro Manvailler, em frente ao Fórum de Amambai.

JUSTIFICATIVA:

Faz-se necessário a construção de um estacionamento na Rua Algacir Pissini na lateral do Quartel da Polícia Militar, e também o rebaixamento do canteiro na Avenida Pedro Manvailler, visto que será para melhor acomodar as pessoas que frequentam o Fórum, proporcionando uma comodidade de estacionar seus veículos dentro do perímetro ao lado do quartel da Polícia Militar e que beneficiará o Fórum, de modo que o local possa receber os frequentadores, pois estará melhorando o estacionamento de seus veículos.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Vereadora Janete Córdoba
Indicação 139/2019

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual, NENO RAZUK, a possibilidade de viabilizar Emenda Parlamentar, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), para a ASSOCIAÇÃO DE PSICULTORES DE AMAMBAI.

JUSTIFICATIVA:

Justificamos a solicitação, para atender a Associação dos Psicultores, com recursos que serão utilizados na realização de um projeto que já foi apresentado ao Executivo e Legislativo que traz a construção de um abatedouro de peixes.

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o agronegócio e contribuir para o desenvolvimento do município, portanto, entendemos ser de grande importância para o município, oferecer todo o suporte necessário para os produtores que estão desenvolvendo suas atividades, através de projetos que incentivem novas fontes de renda.

Vereador Dilmar Bervian
Indicação 135/2019

Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade da reconstrução da taipa e da revitalização da Usina Hidroelétrica Panduí, para que se torne um ponto turístico.

JUSTIFICATIVA:

A Usina Hidroelétrica Panduí faz parte do Patrimônio Histórico de Amambai, sendo um marco de desenvolvimento na época, quando ainda Amambai que de início era Patrimônio União, teve com seus pioneiros apenas a iluminação da noite com lamparinas que queimavam querosene. A preocupação pelo bem estar da população não foi diferente, o então Prefeito Municipal Walmir da Rosa Peixoto no ano de 1953 já elaborava meios de instalar energia elétrica na cidade.

Entretanto no ano de 1957 houve uma reunião no então Cine Rural em que autoridades locais e pessoas com maior prestígio e condições financeiras foram convocadas para organizar a “Sociedade Hidroelétrica Panduí”. Entre eles estava o Prefeito Municipal da época e engenheiro civil Dr. Ernesto Vargas Batista, sendo dele a ideia inicial da usina.

Surgindo assim a “Sociedade Hidroelétrica Panduí Ltda”, tendo como proposito organizar e levantar fundos para construir uma usina hidrelétrica. Dr. Ernesto Vargas Batista foi o principal responsável desde a idealização, além da busca de recursos.

Após vários anos de demanda da USINA PANDUÌ a Prefeitura desapropria os serviços de distribuição de energia elétrica promovidos pela Usina. A preocupação por energia elétrica em Amambai já era constante.
Entendemos ser justa a revitalização e reconstrução da barragem, bem como a instalação de uma turbina geradora de energia, para iluminar o próprio Parque do Panduí e imediações daquele local.

Sendo que, com o aterro da barragem elevará o nível do rio, o que com o assoreamento a montante colabora com o ancoramento das fundações das pontes existentes acima da usina.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo