Comerciante do ramo de compra e venda de sucatas é preso por receptação qualificada em Caarapó

0

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Caarapó, prendeu em flagrante na última sexta feira (27), o comerciante do ramo de compra e venda de sucatas por receptação qualificada A.G.S., de 64 anos. A prisão correu por volta do meio dia, na área central da cidade.

Conforme as informações apuradas, no dia 24 de maio deste ano, por volta do meio dia, em uma residência localizada na área central da cidade, pessoa ainda não identificada adentrou ao imóvel e subtraiu diversas peças automotivas avaliadas em R$ 3.350,00. Assim que teve conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou investigação e no dia 27/05 conseguiu localizar e apreender os bens furtados, os quais estavam sendo mantidos em depósito para posterior comercialização em um estabelecimento comercial do ramo de compra e venda de sucatas.

Foi apurado que o proprietário do referido comércio havia comprado os objetos por apenas R$ 80,00, no desempenho de sua atividade comercial, sem exigir nenhum documento de comprovação da procedência lícita, tampouco apresentou recibo de compra e venda ou outro documento contendo a identificação do vendedor, razão pela qual ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

A polícia civil orienta aos comerciantes desta atividade econômica, que adote as cautelas necessárias na hora de adquirir objetos de terceiros, exigindo comprovação de procedência lícita, cópia dos documentos pessoais, comprovante de endereço e emitam recibo de compra e venda, para evitar qualquer tipo de problema com a justiça.