Despertador de celular toca e entrega bandido na Vila Sobrinho

0

Homem de 29 anos foi preso, nesse domingo, no bairro Vila Sobrinho, em Campo Grande, acusado de invadir e furtar uma residência durante a madrugada.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o casal que mora na casa estava dormindo, quando o acusado pulou o muro, abriu a porta do carro estacionado na garagem, pegou as chaves da residência e abriu a porta da frente.

No local, o criminoso aproveitou para furtar dois celulares, sendo um deles avaliado em R$ 5 mil, uma mochila e R$ 180 em espécie.

O suspeito ainda vasculhou outros cômodos da casa. Ao sair, decidiu fazer as necessidades fisiológicas na varanda. Nesse momento, um dos aparelhos, que estava com o despertador programado para tocar às 4h30, acionou.

O morador escutou o barulho vindo do quintal e encontrou um celular jogado à grama. Nesse instante, ele notou que a casa havia sido invadida.

A Polícia foi acionada e, quando os militares chegaram, a vítima rastreou o outro celular, que indicava estar distante quatro quadras da residência.

Os policiais foram até o endereço, junto do morador, que quando se aproximou, acionou um dispositivo que emitiu som no aparelho roubado.

O objeto estava junto de um homem, que dormia na calçada. Ele foi preso em flagrante e, na delegacia, informou que é usuário de drogas e que, após o furto, decidiu dormir na calçada, pois estava com muito sono.

Ele passará por audiência de custódia nesta terça-feira (31).