Em MS, 151 candidatos desistiram da eleição – CN

0

A eleição municipal em Mato Grosso do Sul teve a desistência de 151 candidatos, ao longo da campanha. A maioria foi de postulantes ao cargo de vereador, sendo 144, além de mais cinco que renunciaram para função de vice-prefeito e dois para disputa de prefeito.

Com a renúncia, eles ficaram fora do páreo eleitoral e já tiveram seus nomes excluídos pela Justiça Eleitoral. Este grupo representa 47,78% dos candidatos que foram considerados inaptos pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS).

A lista tem os candidatos a vice-prefeito: Mauro Chudis (MDB) de Novo Horizonte do Sul, Lea Karla (PSDB) em Brasilândia, Vagner Alves (PSD) de Anaurilândia, Claudemir Antônio (MDB) na cidade de Naviraí e Maria Madalena (PL), de Dois Irmãos do Buriti.

Já ao cargo de prefeito desistiram: Ju Hada (MDB) em Bodoquena e Antônio José da Silva (PSDB) de Brasilândia. Dos 144 candidatos a vereador que renunciaram, 11 são de Campo Grande, maior colégio eleitoral do Estado. (Confira a lista completa).

Segundo os dados da Justiça Eleitoral, ao todo 8.663 pessoas registraram candidatura no Estado, sendo que 8.347 foram considerados aptos para o pleito e 316 tiveram seus nomes rejeitados, em função de renúncia, registro indeferido, entre outros motivos. –