“Estamos morrendo aqui”, diz brasileiro que aguarda resgate em Gaza

0

Hasan Rabee vem relatando as dificuldades e o terror dos brasileiros que aguardam a liberação das fronteiras para sair da Faixa de Gaza

“Estamos morrendo aqui”. Assim, Hasan Rabee, um dos brasileiros que aguardam resgate na Faixa de Gaza definiu, neste sábado (28.out), a situação de terror vivida pelas pessoas que seguem na zona de conflito. Durante a semana, o SBT News publicou vídeos em que Rabee mostra a situação em Gaza e mostra até mesmo a fumaça de uma explosão ocorrida próximo ao local de onde os brasileiros estão abrigados.

Apesar do medo relatado por Hasan, o Escritório de Representação do Brasil em Ramala, na Cisjordânia, informou que restabeleceu o contato com os brasileiros em Rafah e Khan Younes e que todos estão seguros.

O grupo, formado por 34 pessoas, das quais 24 brasileiros, sete palestinos em processo de imigração e três palestinos familiares, aguarda a liberação do governo egípcio para ser resgatado e retornar ao Brasil.

O escritório conseguiu contato por meio de um motorista contratado para verificar a situação in loco. A representação brasileira informou que apesar do constante clima de tensão e medo, todos os brasileiros estão bem, com alimento, água e gás para os próximos dias.

Os cidadãos abrigados ainda pediram ao Brasil para mandar mantimentos a mais, uma vez que o preço da comida e outras mercadorias em Gaza quase triplicaram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here