Jovem que cheirou pimenta já responde estímulos: ‘Saiu da UTI’ confirma a mãe

0

A jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, apresentou melhora em seu quadro clínico e ganhou alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em Goiânia, mas permanece internada. A notícia boa foi dada pela mãe, que ainda explicou que a filha responde a alguns estímulos após cheira pimenta no dia 17 de fevereiro.

“Ela tem ficado boa parte do tempo acordada. Ela consegue olhar a gente, já está conseguindo mexer a cabeça. Fica querendo conversar. Eu fico até emocionada”, disse a mãe em entrevista ao G1.

Thais permanece em um dos quartos do Centro de Reabilitação e Readaptação. Ainda não há previsão de alta para a jovem.

O caso da tracista ficou conhecido no dia 17 de fevereiro, após ela cheirar uma conserva de pimenta-bode, durante um almoço de família. Ela teve um edema cerebral e médicos chegaram a dizer que a jovem tem uma lesão irreversível no cérebro, em decorrência da falta de oxigenação.

Após o contato com a pimenta, Thais teve uma crise de asma. Ela deu entrada no hospital após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Thais ficou cerca de sete minutos sem pulso e 15 minutos sem oxigênio.

Segundo o namorado, a garota estava com os amigos quando começaram a falar sobre pimenta. Thais passou o condimento no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar, ela “foi perdendo as forças”, e eles a levaram ao hospital. Desde então, a jovem está hospitalizada.