PONTA PORÃ PSDB foi o partido que mais ganhou vereador

0

Terminado o prazo para os interessados em sair candidato ou candidata a vereador, vice-prefeito e prefeito nas eleições de 4 de outubro deste ano, se filiar ou trocar de partido,  o tabuleiro político da cidade de Ponta Porã,  teve uma grande movimentação no final de semana, seja na parte de filiações, seja na troca de partidos.

Em Ponta Porã, mesmo com a grave crise do Coronavírus, aconteceu uma grande movimentação na janela política onde vários vereadores trocaram  de partido, mesmo com os ministros do TSE (Tribunal Regional Eleitoral), planejando adiar ou até mesmo mudar  a data das eleições de outubro para Dezembro. Essa decisão poderá sair no final de junho.

Na Câmara de Ponta Porã, as movimentações foram as seguintes:  o PSDB, partido do prefeito Hélio Peluffo Filho, que tinha a maior bancada da Câmara,  com a presença do presidente Roni Lino Miranda, Otaviano Cardoso, Any Espindola, Vanderlei Avelino, Marquinhos Benites e Candido Gabinio, agora ganhou 3  novos vereadores aumentando a sua bancada, de seis para nove vereadores, com Edinho Quintana, Edevaldo Matoso Barbosa e Rafael Modesto.

O DEM também aumentou a bancada, que tinha apenas a vereadora Neli Abdulaha, agora conta com Agnaldo Miudinho, que retorna as suas origens e Farid Afif.

O PDT também ganhou um novo vereador. Marcelino Nunes que estava afastado para ocupar a secretaria de segurança, devido ao prazo eleitoral , Nunes voltou a Câmara e ingressou nos quadros do partido, seguindo agora ao lado de Adãozinho Dauzacker.

Com essas mudanças,  a bancada de apoio ao prefeito Hélio Peluffo Filho ficou ainda mais forte, pois na oposição ficou agora somente o vereador Daniel Marques que pertence aos quadro do MDB, uma vez que Paulo Roberto do PT,  e  Gerson Bernabé fazem parte da sustentação do executivo municipal.

A reportagem do Pontaporainforma  conversou no final de semana com o secretário de saúde Patrick Derzi, que aparece muito bem nas pesquisas como candidato a vice-prefeito, mas este informou que devido a crise do Coronavírus e para cumprir o seu papel profissional neste momento de dificuldade, não vai se afastar da secretaria de saúde para ser candidato. Já o secretário de Governo, Eduardo Campo que pertence ao DEM, continua um forte candidato a ocupar a vaga de pré-candidato a vice-prefeito, sendo que corre por fora, Cândido Gabinio, André Manosso e ainda,  o atual vice-prefeito Caio Augusto.