Salões de beleza e academias seguem fechados, mas podem reabrir com ‘projeto de segurança’

0

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), anunciou, em transmissão ao vivo, na tarde desta segunda-feira (6), que shoppings centers, salões de beleza e academias de ginástica devem permanecer fechados. No entanto, caso o proprietário queira reabrir, deverá apresentar projeto de biossegurança à prefeitura.

Trad prometeu agilidade na análise do projeto, sendo um prazo de cerca de 24 horas para uma resposta. As feiras livres também estão no rol de atividades suspensas pela prefeitura.

”Em 24 horas será dada uma resposta com um sinal verde ou com as correções a ser feitas para reabrir com responsabilidade, com um plano de contenção”, observou o prefeito.

Marquinhos destacou que, caso um desses estabelecimentos forem pegos sem a autorização, pode ter o alvará cassado e terá muitas dificuldades em consegui-lo de volta. O prefeito voltou a destacar que a doença é grave e que o sistema público de saúde não tem condições de atender uma grande demanda.

Na mesma fala, Marquinhos citou as atividades que estarão suspensas até o dia 6 de maio, como escolas particulares e públicas.

Não abrirão de jeito nenhum, até segunda ordem, clubes, boates e salões de festas, assim como o passe do idoso, do estudante e de pessoas com alguma comorbidade ou imunodepressivas.