Marcelino Nunes pede apoio da OAB de Ponta Porã para realização de curso de armamento e tiro para guarda municipal

18

Marcelino Nunes pede apoio da OAB de Ponta Porã para realização de curso de armamento e tiro para guarda municipal

A Honorífica ordem através do seu presidente se prontificou a colaborar, congratulando os GCMFRONs pela bravura que têm demonstrado em prol da segurança da sociedade deste município

Na manhã de terça-feira, 10/04/2018 o Secretário Mun. de Seg. Pública Marcelino Nunes de Oliveira-PROS, juntamente com o responsável pela Coordenação da GCMFRON Juliano Gomes Peres e o Sargento da Polícia Militar Alfredo Cáceres Bernal estiveram reunidos na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil (0AB), onde foram recebidos pelo presidente Luiz Rene Gonçalves do Amaral OAB/MS 9.632 e pela comissão da 5ª Subseção da Honorifica Ordem.

Durante a sua fala na tribuna, o Secretário Marcelino explanou os motivos da real necessidade de a referida Ordem solicitar junto ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Excelentíssimo Sr. Reinaldo Azambuja, os recursos materiais e humanos necessários para que seja realizado o Curso de Armamento e Tiro Teórico e Prático para os integrantes da Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFRON) de Ponta Porã-MS, haja vista que a referida entidade já possui 100 (cem) armamentos do tipo revólver cal. 38 em seu arsenal bélico devidamente registrado no Ministério do Exercito Brasileiro e publicado no Diário Oficial deste município.

Curso este necessário para que a Guarda Civil Municipal (GCMFRON) possa cumprir a contento o serviço de patrulhamento ostensivo e preventivo, vindo a proporcionar segurança ou a sensação de segurança para a população pontaporanense, em virtude de esta entidade estar realizando este serviço de policiamento totalmente desarmada, e constantemente tem se deparado com delinqüentes armados, durante as abordagens a pessoas em atitude suspeita, porém cumprindo o seu dever de servir e proteger o bem maior que um cidadão pode ter, a vida.

Diante dos motivos expostos, a Honorífica ordem através do seu presidente se prontificou a colaborar, congratulando os GCMFRONs pela bravura que têm demonstrado em prol da segurança da sociedade deste município e durante votação a Comissão da 5ª Seção aprovou por unanimidade em expedir ofício, solicitando junto ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e ao Excelentíssimo Ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República Carlos Marun, os recursos necessários para a realização do referido Curso.

Assessoria de Comunicação Social da GCMFRON