Após 24 horas, onça-parda é resgatada de árvore

1

Depois de 24 horas de mobilização, a onça-parda que estava em cima de um pé de jaca finalmente foi capturada. O caso ocorreu na Vila Rosa, na cidade de Dourados, distante a 221 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações do site Dourados Agora, a onça foi capturada por uma equipe do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAs) de Campo Grande, que chegou ao local por volta das 11h desta quarta-feira (31). O animal foi localizado na árvore por moradores na manhã de ontem (30).

Desde ontem, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Ambiental (PMA) tentavam capturar a onça, porém os sedativos não estavam fazendo efeito. Hoje, um especialista em contenção de animais disparou o dardo com substância zoletil, que é um sedante de indução rápiza que tranquilou a onça para que ela fosse capturada.

Segundo o 3º sargento do Corpo de Bombeiros, Paulo Leandro da Costa, na região de Dourados o aparecimento de animais se torna muito comum por conta de invasão de território ambiental.

A onça foi resgatada e levada para uma universidade da cidade, onde passará por exames.