Após 24 horas, onça-parda é resgatada de árvore

1

Depois de 24 horas de mobilização, a onça-parda que estava em cima de um pé de jaca finalmente foi capturada. O caso ocorreu na Vila Rosa, na cidade de Dourados, distante a 221 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações do site Dourados Agora, a onça foi capturada por uma equipe do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAs) de Campo Grande, que chegou ao local por volta das 11h desta quarta-feira (31). O animal foi localizado na árvore por moradores na manhã de ontem (30).

Desde ontem, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Ambiental (PMA) tentavam capturar a onça, porém os sedativos não estavam fazendo efeito. Hoje, um especialista em contenção de animais disparou o dardo com substância zoletil, que é um sedante de indução rápiza que tranquilou a onça para que ela fosse capturada.

Segundo o 3º sargento do Corpo de Bombeiros, Paulo Leandro da Costa, na região de Dourados o aparecimento de animais se torna muito comum por conta de invasão de território ambiental.

A onça foi resgatada e levada para uma universidade da cidade, onde passará por exames.

1 COMENTÁRIO

  1. Yesterday, the wall on the right side 45 live a miserable life in the three points must win.The shooting location is Owen puts up the location of the many times.Today was asked Owen saw wall dead there is what feeling
    kyrie 4

DEIXE UMA RESPOSTA