Bolsonaristas de MS se organizam para ato em Brasília no Dia da Independênci

0

Eles pedem a exoneração de ministros do STF; em ato realizado em 2020, o líder do grupo desmaiou ao ser atingido por spray de pimenta durante dispersão policial

Liderados pelo bolsonarista Elano Holanda de Almeida, que foi candidato a prefeito de Corumbá pelo PSL, em 2020, manifestantes já organizam viagem para Brasília onde levantarão acampamento para pedir impeachment de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). O ato será em 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Elano ficou conhecido no Estado após um manifesto na mesma localidade em 2020, quando a Polícia Militar foi ao local e dispersou os manifestantes com spray de pimenta. Ele chegou a desmaiar e os amigos que apoiam poderes militares reclamaram da atitude da polícia e gravaram vídeos.

O bolsonarista  afirma que não haverá agressão, quebra-quebra e que o ato será pacífico. Ele cita que o objetivo é combater a corrupção e que os poderes devem fazer a vontade “do povo”.

“Vamos pedir a exoneração imediata dos ministros agora dia 7, 8 e 9 para voltarmos à normalidade. Se não exonerar, não vamos voltar à normalidade. Todos falam em três poderes, mas o quarto poder é o povo, que é a única força capaz de impor aos poderes. E vamos impor essa exoneração.”

No plano de saída de Mato Grosso do Sul, é previsto que o grupo saia de Corumbá em 4 de setembro, às 12h, e levante acampamento no Parque Leão em Brasília. O local fica a cerca de a 25 quilômetros da Esplanada.  Cada manifestante terá a responsabilidade de arrumar sua alimentação e acomodação, diz o recado.

Após o ato em 7 de setembro, o grupo permanece até o dia 11 de setembro em Brasília.