Condutor fura bloqueio policial e abandona carro com 600 kg de maconha

5

Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu mais de 600 quilos de maconha em um carro que foi abandonado em uma estrada que dá acesso a uma fazenda, no distrito de Amandina, em Nova Andradina.

De acordo com o PRE, durante fiscalização de rotina na MS-276, foi dada ordem de parada ao veículo Ford Fiesta. Motorista não respeitou e seguiu em alta velocidade, sentido Ivinhema a Nova Andradina.

Policiais iniciaram perseguição até o trevo Nova Andradina, onde estava uma equipe da Polícia Militar, que informou que o veículo não passou pelo local.

Equipes se deslocaram de volta pelo trajeto e notaram uma marca de frenagem na estrada que dá acesso a uma fazenda. Cerca de 2 km a frente na estrada, o veículo foi encontrado abandonado.

Dentro do carro foram encontrados 618 tabletes de maconha, que totalizou 608,75 quilos da droga. Foram feitas buscas pelo local para localizar o suspeito, mas ele não foi encontrado.

O carro tinha placas falsas de São José do Rio Preto e mais duas placas do mesmo município foram encontradas dentro do veículo. Em checagem, foi constatado que o veículo era produto de roubo.

Veículo e a droga foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.