Ex-prefeito, Marquinhos Trad confirma sua pré-candidatura a vereador pelo PDT

0

Destacando sua ‘experiência no legislativo e no executivo’, o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, confirmou ao Correio do Estado sua pré-candidatura a vereador pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista).

A filiação do ex-prefeito ocorreu na manhã de hoje (4).  Para a reportagem, ele relatou que sua experiência e conhecimento técnico podem acrescentar ainda mais na Casa de Leis.

“Conheço muito bem a realidade da nossa cidade. Já estive no legislativo e no executivo e creio que com a experiência e conhecimento técnico das leis, posso ajudar na Câmara Municipal no crescimento da nossa cidade”, destacou.

A entrada de Marquinhos Trad ao PDT foi bastante turbulento. O primeiro a manifestar sua insatisfação foi o deputado Lucas de Lima, que enviou um pedido de renúncia à presidência do Diretório Municipal do partido em Campo Grande. Isso ocorreu após ele ter tomado conhecimento, pelas redes sociais, de que Marquinhos Trad estaria ingressando no partido.

Isso ocorreu após ele ter tomado conhecimento, pelas redes sociais, de que Marquinhos Trad estaria ingressando no partido.

“Eu fui convidado a participar do partido para somar. Antes de entrar eu sentei com Lucas de Lima e conversamos por horas. Ele me recebeu muito bem e disse que jamais estaria no PDT para tomar o seu espaço e sim somar forças com ele. A questão é que ele tomou essa decisão não foi por minha causa e, sim pela questão que o partido deseja apoiar uma candidata da base do PSDB”, disse.

Trad ainda relatou para a reportagem que o deputado, que vinha a anos montando a sua pré-candidatura a prefeitura de Campo Grande “tomou suas decisões pessoais”, após o PDT mostrar apoio a Rose Modesto nas eleições municipais deste ano.

“Tenho certeza absoluta que ele pediu renúncia ao diretório não foi por minha causa. Pelo que entendi, ele tomou a suas próprias decisões até porque ele tem seus objetivos eleitorais”

Insatisfeito, deputado Lucas de Lima envia renuncia à presidência do PDT municipal 

Após manifestar insatisfação com a filiação de Marquinhos Trad ao PDT (Partido Democrático Trabalhista), o deputado estadual Lucas de Lima apresentou um pedido de renúncia à presidência do Diretório Municipal do partido em Campo Grande. Sua decisão de deixar o partido veio após uma reunião com os pré-candidatos, da qual não foi informado previamente.

Em entrevista ao Correio do Estado, o deputado, que vem construindo sua pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande, relatou que tomou essa decisão após o PDT agendar uma reunião com Marquinhos Trad, na qual sequer foi convidado.

“O partido realizou uma reunião de pré-candidatos a vereadores com a presença de Marquinhos Trad e não fui consultado e nem convidado. Por causa desta postura do PDT, apresentei a minha carta de renúncia à presidência do diretório municipal e vice-presidente estadual”

Bastante insatisfeito com a postura do partido, Lucas de Lima disse que nas próximas horas estará decidindo se deve ou não anunciar a desistência à candidatura da prefeitura de Campo Grande.

“O que me deixou bem triste é que não fui ouvido e essa postura senti um verdadeiro descaso e desprestigiado dentro do partido. Fiquei sabendo dessa reunião por outras pessoas pelas redes sociais. Nas próximas horas estarei decidindo se devo ou não anunciar a desistencia”, relatou.
 

PDT  bate martelo para apoiara pré-candidatura de Rose Modesto 

O PDT de Mato Grosso do Sul já teria batido o martelo para apoiar a pré-candidatura da ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) para prefeita de Campo Grande nas eleições do próximo dia 6 de outubro.
Conforme fontes ouvidas pelo Correio do Estado, o partido teria em mãos pesquisas qualitativas e quantitativas muito promissoras em relação ao sucesso da pré-candidatura da superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

Além disso, de acordo com essas mesmas fontes, tanto o diretório estadual, quanto o nacional não nutre qualquer tipo de proximidade com o PSDB e, portanto, um provável apoio da legenda para a pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira a prefeito de Campo Grande está descartado.

O Correio do Estado ainda ouviu interlocutores próximos a Rose Modesto sobre essa possível aliança do União Brasil com o PDT nas eleições municipais na Capital e foi informado que as chances são muito grandes.

Para a reportagem, o presidente estadual do PDT, Cadu Gomes, disse que o partido ainda considera o deputado estadual Lucas de Lima como pré-candidato a prefeito de Campo Grande, porém, admitiu que está conversando com a titular da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here