FUTEBOL

0

Flamengo suspende Pedro por um jogo e aplica multa por não aquecer


Pedro volta a treinar no Flamengo — Foto: Marcelo Cortes /CRF

O caso do atacante Pedro ainda parece longe de ser resolvido. Nesta quarta-feira, a diretoria do Flamengo decidiu punir o jogador. Ele foi suspenso por um jogo, receberá uma multa de 5% do valor de seu salário por não aquecer contra o Atlético-MG e uma advertência por faltar a treino. Com isso, não estará na relação para o jogo contra o Olimpia, nesta quinta-feira, no Maracanã, válido pelo confronto das oitavas de final da Libertadores.

Pedro sofreu uma agressão do preparador físico Pablo Fernández depois do jogo contra o Atlético-MG, sábado, em Belo Horizonte. O jogador fez um boletim de ocorrência, e o membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli deixou o clube.
O Flamengo não se manifestou oficialmente sobre a agressão e a decisão de suspender e multar Pedro.O clube entende que precisa se resguardar de possíveis problemas jurídicos caso torne as decisões públicas. Até o momento, nem mesmo a demissão de Pablo Fernández foi homologada ainda, por exemplo. Apenas o jogador, Pablo e Sampaoli publicaram notas oficiais logo depois do jogo contra o Atlético-MG.
Pedro não compareceu ao treinamento na manhã de segunda-feira. Ele não havia comunicado o clube e informou à tarde os motivos, alegando dores no rosto e desconforto com a situação. Depois de uma conversa, o atacante participou da atividade na terça-feira, mas sem qualquer contato direto com Sampaoli.

Abel vê “resultado justo” após vitória do Palmeiras contra Atlético-MG pela LibertadoresPalmeiras confia na defesa diante do Cerro por tranquilidade rumo às oitavas da Libertadores

Palmeiras derrotou o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (2), pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. No Estádio do Mineirão, o Verdão contou com gol de Raphael Veiga para triunfar por 1 a 0 e sair em vantagem na competição continental.

Em entrevista coletiva depois do confronto, o comandante alviverde, Abel Ferreira, fez sua análise da partida e deixou claro: o time palestrino mereceu voltar para São Paulo com a vitória na bagagem, mas não há nada definido na eliminatória.

“Tivemos calma, tranquilidade, fomos competitivos. O primeiro tempo foi muito bem jogado, com as dinâmicas muito bem feitas, na casa de um adversário super poderoso. Estamos no meio da eliminatória. No segundo tempo, nosso adversário nos empurrou um pouquinho mais para trás, normal, tinham que reagir e ir atrás do resultado. Acho que, sinceramente, nessa primeira fase (da eliminatória), o resultado foi justo. Como disse, ainda estamos no meio da eliminatória e vamos discutir o segundo jogo”, afirmou.

Além disso, o português elogiou o ambiente proporcionado pela torcida do Galo no Gigante da Pampulha e, também, as condições do gramado em Belo Horizonte.

“Em primeiro lugar: falar do ambiente, que foi espetacular. Gosto de jogar com estádios cheios. Em segundo lugar, falar do esforço que fizeram: foi a primeira vez, desde que estou no Brasil, que esse gramado estava mais ou menos — que é uma coisa que faz toda a diferença para que o espetáculo seja um pouco melhor”, completou Abel.