FUTEBOL LIBERTADORES

0

O Internacional derrotou nesta quarta-feira o Alianza Lima por 1 a 0 no Estádio Nacional de Lima pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores. Em um confronto que pegou um adversário fechado, o Colorado teve bastante trabalho para superar a retranca dos peruanos. Rodrigo Moledo marcou o único tento para os vermelhos na partida.

Inter vence Alianza Lima e confirma 1° lugar no Grupo A da Libertadores

Com o resultado, o Internacional consolidou o primeiro lugar com 13 pontos. De quebra os comandados de Odair Hellmann quebraram um tabu de 50 anos de não vencer no Peru. E o Alianza Lima segue na lanterna com um ponto.

Na próxima rodada o Internacional enfrenta o River Plate no dia 07 de maio, terça, às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez. No mesmo dia e horário o Alianza Lima pega o Palestino no Estádio Nacional de Lima. Pelo Brasileirão o Colorado estreia no sábado contra a Chapecoense, às 19h (de Brasília), na Arena Condá.

O Jogo – Mesmo jogando fora de casa, os visitantes começam tomando a iniciativa. Com 01 minuto, Edenílson encontrou Nico López, que chutou para defesa tranquila de Gallese. Aos 07, Edenílson avançou pela direita, tocou para Guerrero, que deixou a bola chegar até Patrick. O volante, mas Gallese faz grande defesa.

Por sua vez, os peruanos apostam numa estratégia reativa. Que perigo, aos 14, após chutão de Gallese, Affonso dá uma casquinha para Quevedo, que devolveu para o colega. O camisa 9 arriscou e a bola tirou tinta do gol de Lomba. Mais uma vez, o Colorado encontrou dificuldades de penetrar na área do adversário.

Apesar de ter mais posse de bola, o Internacional não conseguiu propor jogo e pecou no último passe. Um lance polêmico, aos 33, depois de confusão na área, Fuentes cabeceou, a bola bateu na mão de Iago e o árbitro mandou jogo seguir. Os jogadores do Alianza reclamaram pênalti. Aos 34, Patrick tabelou com Sarrafiore e soltou a bomba, mas ela saiu rente ao poste de Gallese. Aos 36, Gallese saiu fora da área e colocou a mão na bola para não ser driblado por Guerrero. O árbitro preferiu apenas dar cartão amarelo ao arqueiro do Alianza Lima. Aos 37, Guerrero cobrou falta no canto direito de Gallese, que faz grande defesa.

Na etapa inicial o Internacional ficou mais tempo com a bola, porém parou na falta de criatividade do meio-campo. Já o Alianza Lima ficou todo recuado e especulou jogadas de contra-ataque.

Com uma entorse no tornozelo esquerdo, o centroavante Paolo Guerrero foi substituído por Rafael Sobis no começo do segundo tempo. Aos 03, Zeca cruzou, a bola passou por toda a área e chegou até Sobis. O camisa 23 encontrou Patrick na área, que cabeceou fraco. Gallese segurou. Aos 04, Sarrafiore recebeu lançamento de Edenílson, arrancou em velocidade e disparou a bomba. Gallese operou mais um milagre.

O Colorado segue melhor na partida e já poderia estar vencendo. Para ganhar mais criatividade no meio-campo o técnico Odair Hellmann sacou Sarrafiore para a entrada de D´Alessandro. Enquanto isso os peruanos permanecem na mesma proposta de ficar na defesa e apostar em jogadas de velocidade.

Quase o Inter abriu o placar, aos 28, após boa troca de passes, Edenílson ajeitou para Patrick, que soltou a bomba. A bola explodiu no travessão. Praticamente os peruanos não chutaram a meta de Lomba. Finalmente depois de tanto pressionar os vermelhos conseguiram marcar, aos 35, Rafael Sobis cobrou escanteio na cabeça de Moledo que estufou as redes de Gallese. Aos 37, D´Alessandro encontrou Nico que chutou. Gallese faz grande defesa.

Na etapa final o cenário permaneceu igual do primeiro tempo com o Internacional tendo mais tempo com a bola, mas encontrou dificuldades de furar o bloqueio defensivo dos peruanos. A bola parada acabou sendo decisiva para o triunfo vermelho. Nos acréscimos brilhou a estrela de Lomba que fez uma bela defesa.

Flamengo cai no Equador e perde chance de ter vaga antecipada

O Flamengo desperdiçou a chance de conquistar a classificação para as oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira ao ser derrotado por 2 a 1 pela LDU, em Quito. Com o resultado, os rubro-negros seguem na ponta do grupo D, com nove pontos. Já os equatorianos, com sete, continuam com a possibilidade de avançar na competição.

O Flamengo começou bem a partida e abriu o placar com Bruno Henrique. Só que a LDU chegou ao empate ainda na etapa inicial, com Anangonó. No segundo tempo, os equatorianos dominaram as ações e viraram com gol de Chicaiza.

Na última rodada da fase de classificação, o Flamengo vai decidir a vaga em Montevidéu, contra o Peñarol, ainda precisando de um empate. No mesmo dia, a LDU recebe o San José, em Quito.

O jogo – A partida começou com muita correria de ambas as equipes, mas sem qualquer lance de perigo. A LDU tinha mais posse de bola, mas pecava no setor ofensivo. Já o Flamengo buscava os avanços nos contra-ataques, só que não tinha objetividade e acabava sem chegar próximo ao gol.

Só que na primeira vez que chegou com qualidade ao ataque, o Flamengo abriu o placar, aos 18 minutos. Pará cruzou para Bruno Henrique cabecear sem chance para Gabbarini.

A LDU não se intimidou com o revés e quase empatou aos 22 minutos. Cruz recebeu passe na marca do pênalti, mas chutou sobre o travessão. Depois disso, os equatorianos aumentaram a pressão e tiveram nova chance com Quintero. O lateral chutou de fora da área e obrigou Diego Alves a fazer grande defesa.

Para a sorte dos rubro-negros, a LDU começou a errar muitos passes e deu espaços para os cariocas. Tanto que aos 37 minutos, Bruno Henrique foi lançado na área e finalizou para boa defesa de Gabbarini. O lance animou os flamenguistas, que quase ampliaram aos 44. Éverton Ribeiro chutou da entrada da área e acertou a trave.

Só que já nos acréscimos, a LDU conseguiu o empate. Anangonó foi lançado, entrou na área e tocou na saída de Diego Alves para deixar tudo igual no intervalo.

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo iniciou com as duas equipes em busca do ataque. Só que desta vez, tanto LDU quanto Flamengo chegaram com mais facilidade a área, mas pecaram no último passe. A primeira boa chance de gol aconteceu somente aos 14 minutos. Chicaiza tabelou com Anangonó na área e foi travado no momento da finalização.

Com o passar do tempo, a LDU aumentou a pressão e conseguiu chegar ao gol da virada aos 27 minutos. Chicaiza fez grande jogada individual e chutou no ângulo de Diego Alves.

O revés fez o Flamengo voltar a buscar o ataque. Os rubro-negros tiveram boa chance de empatar aos 33 minutos, com Bruno Henrique. No entanto, o atacante chutou em cima de Gabbarini. No minuto seguinte, Vitinho fez grande jogada e também finalizou no goleiro equatoriano.

Na parte final da partida, os flamenguistas tentaram esboçar uma pressão. A LDU não se intimidou e manteve aposse de bola para impedir as boas jogadas dos cariocas. Assim, os donos da casa seguraram o resultado até o apito f