IABA, GLADIADORA, SEREIA: COMO SERÃO AS FANTASIAS DAS RAINHAS DE BATERIA DO GRUPO ESPECIAL DO RIO

0

Rainha de bateria já não é mais só carão e samba no pé. As musas que desfilam à frente dos ritmistas estão cada vez incorporadas aos enredos das escola de samba que representam.

O blogueiro e influenciador Dam Menezes desvendou alguns mistérios que rondam as fantasias das estrelas que ocupam o posto no Grupo Especial do Rio, e antecipou em seu Instagram e compartilhou com o EXTRA o que algumas delas virão representando na Avenida.

Sabrina Sato na Vila Isabel

No enredo “Nessa festa, eu levo fé”, idealizado por Paulo Barros, a apresentadora virá representando A Flor Da Festa, levando para a Avenida a beleza das flores que enfeitam os arraiás do país.

Há 6 anos na Grande Rio, Monique Alfradique lista o que faz para estar sarada no carnaval e fala do congelamento de óvulos: ‘Para ser livre’

Sabrina Sato volta a reinar na Vila Isabel
Sabrina Sato volta a reinar na Vila Isabel Foto: FERNANDO TOMAZ

Evelyn Bastos na Mangueira

Em seu décimo carnaval como rainha de bateria da Verde e Rosa, Evelyn virá com uma fantasia representando os encantos de Yabá, o termo dado aos orixás femininos Iemanjá e Oxum.

Evelyn Bastos é rainha de bateria da Mangueira
Evelyn Bastos é rainha de bateria da Mangueira Foto: Leonardo Queiroz/ reprodução/ instagram

Bianca Monteiro na Portela

No desfile que vai celebrar o centenário da tradicional escola de Madureira, a rainha de bateria lembrará com sua fantasia um dos enredos emblemáticos da agremiação, personificando a Diva da Lapa, numa referência ao carnaval de 1971, do enredo “A Lapa em três tempos”.

Primeira musa trans da Mangueira celebra quarto desfile no posto e cita preparação para o carnaval: ‘Me doando ao máximo’

Bianca Monteiro é rainha de bateria da Portela
Bianca Monteiro é rainha de bateria da Portela Foto: Diogo Xavier

Lexa na Unidos da Tijuca

A cantora virá pela primeira vez representando um personagem desde que virou rainha de bateria da escola. No enredo “É onda que vai… É onda que vem… Serei a Baía de Todos os Santos a se mirar no samba da minha terra”, Lexa será uma sereia.

Lexa fará seu segundo desfile como rainha da Unidos da Tijuca
Lexa fará seu segundo desfile como rainha da Unidos da Tijuca Foto: Brenda e Cristiano/ reprodução/ instagram

Giovana Angélica na Mocidade

Em seu terceiro reinado na Mocidade, Giovana, que desfilou careca em 2022, desta vez virá representando uma estrela, símbolo da escola de Padre Miguel no enredo “Terra de meu céu, estrela de meu chão”.

Giovana Angélica é rainha da Mocidade
Giovana Angélica é rainha da Mocidade Foto: reprodução/ instagram

Viviane Araújo no Salgueiro

Absoluta em seu reinado, e hoje a mais antiga no posto de rainha de bateria do Grupo Especial, Viviane virá de gladiadora no enredo “Delírios de um Paraíso Vermelho”.

Desfile em homenagem a Pedro Scooby não vai citar Luana Piovani nem os filhos do surfista

Viviane Araújo vai desfilar grávida pelo Salgueiro
Viviane Araújo vai desfilar grávida pelo Salgueiro Foto: Pino Gomes/ reprodução/ instagram

Paolla Oliveira na Grande Rio

A atriz retornou à escola da Baixada Fluminense em 2020, desfilando com uma bela fantasia de Cleópatra. Desta vez, na homenagem a Zeca Pagodinho da atual campeã do carnaval carioca, Paolla virá com uma fantasia batizada de “peito de aço, coração de sabiá!”, representando o peito de aço de Ogum e o coração de sabiá de Maria Padilha.

Paolla Oliveira é rainha de bateria da Grande Rio
Paolla Oliveira é rainha de bateria da Grande Rio Foto: reprodução/ instagram

Darlin Ferrattry no Império Serrano

Mãe da cantora Lexa, Darlin volta a reinar à frente da bateria no enredo sobre Arlindo Cruz. Ela virá representando o pavilhão (a bandeira mesmo) da também tradicional escola de samba do Rio.

Darlin Ferrattry
Darlin Ferrattry Foto: reprodução/ instagram

Maria Mariá na Imperatriz Leopoldinense

A estudante, moradora do Complexo do Alemão, estreia no posto de rainha de bateria da escola no lugar da cantora Iza. Maria promete uma fantasia provocativa e sensual, incorporando uma diaba na Avenida.

Maria Mariá é do Complexo do Alemão e nova rainha de bateria da Imperatriz
Maria Mariá é do Complexo do Alemão e nova rainha de bateria da Imperatriz Foto: div