Idoso é executado a marteladas por conta de mulher

0

Foi assassinado a marteladas, o idoso identificado como Belarmino Barbosa de Souza, de 58 anos. Segundo o Midiamax, o motivo do crime teria sido porque o aposentado descobriu que ‘Lagoa’, acusado do assassinato, estaria tendo um caso com sua ex-mulher. 

O corpo foi encontrado na segunda-feira (26/11), em um matagal, na cidade de Aquidauana. 

Em depoimento ao delegado Eder Oliveira Moraes, Geronilson Souza do Nascimento, o ‘Lagoa’, disse que morava na casa junto de Belarmino e que tinha se conhecido em 2016 quando trabalhava em uma oficina mecânica. 

Os dois passaram a discutir e Geronilson teria ironizado Belarmino. ‘Lagoa’, então teria desferido um soco no aposentado e em seguida com um martelo golpeado a cabeça da vítima, que foi enrolada em um cobertor, colocada dentro do carro e o corpo abandonado em meio a um matagal.

Depois de abandonar o corpo do aposentado, ‘Lagoa’ teria tentado sacar dinheiro da conta de Belarmino, mas não conseguiu. O veículo foi abandonado com marcas de sangue em uma estrada que dá acesso ao distrito de Cipolândia.‘

‘Lagoa’ ainda passou a noite de domingo (25/11), em uma casa de shows até ser preso pela manhã em um assentamento onde estava escondido. Ele deve responder por latrocínio e ocultação de cadáver.

Passagens

‘Lagoa’ tem 23 passagens pela polícia, entre elas por furto, lesão corporal dolosa, violência doméstica, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e roubo. Ele será transferido para um presídio de Campo Grande.
 

O caso

No domingo (25/11), o carro da vítima, um Gol, foi encontrado com marcas de sangue em uma estrada de acesso ao distrito de Cipolândia. Belarmino morava no Jardim Panamá, em Campo Grande e a família registrou boletim de ocorrência na manhã deste domingo (25), na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

A filha dele disse aos policiais que teve o último contato com o pai, por volta das 10 horas de sexta-feira, porém, não morava com ele.