Juliana Paes, a Maria Marruá de ‘Pantanal’, faz agora uma de suas melhores personagens na TV

0

A arrebatadora estreia de “Pantanal”, na última semana, na Globo, mostrou a força da obra criada por Benedito Ruy Barbosa. A trama é uma saga familiar que tem a natureza como uma das principais protagonistas. Após fazer um sucesso enorme há 32 anos, quando foi exibida pela primeira vez na extinta TV Manchete, a história voltou a atrair a atenção do público agora em 2022. Adaptada pelo neto do veterano autor, Bruno Luperi, o folhetim, com direção artística assinada por Rogério Gomes, começou rendendo boa audiência ao canal. O primeiro capítulo registrou 28 pontos em São Paulo e 32 no Rio, além de ter ficado entre os assuntos mais comentados do Twitter durante várias horas.

 

Nesta primeira fase, um dos grandes destaques do elenco foi Irandhir Santos, intérprete do velho Joventino, que cria seu filho, José Leôncio (vivido por Renato Góes neste momento), para tornar-se um grande peão. Numa atuação visceral, mas sem nenhum exagero, Irandhir provou ser um ator gigante em cena. Visto por todos como uma lenda, Joventino desapareceu misteriosamente já nos primeiros capítulos. Por sorte, Irandhir voltará na segunda fase como José Lucas de Nada, neto do personagem que interpretou no início da história. O jovem será fruto do rápido envolvimento de José Leôncio (interpretado por Drico Alves na adolescência) com a prostituta Generosa (Giovana Cordeiro), mostrado na estreia da novela.

Outro destaque absoluto foi Juliana Paes. Na pele da mulher-onça Maria Marruá, ela faz agora uma de suas melhores personagens na TV. Desapegada da vaidade, a atriz ainda abriu mão de uma de suas marcas registradas, o sorrisão cativante. Juliana mistura perfeitamente técnica e muita emoção ao interpretar a sofrida retirante que perde três filhos assassinados. Nesta próxima semana, a personagem estará em destaque com o nascimento da filha caçula, Juma. Eu não vou perder nenhum capitulo!