Logística de segurança e cerimonial são preparados para receber Bolsonaro em Passo Fundo

0

A agenda oficial do Presidente Jair Bolsonaro prevê que sua chegada ao Aeroporto de Passo Fundo acontecerá por volta das 15h desta sexta-feira (7).

Pela manhã, ele participará da cerimonia de inauguração da duplicação da BR-116 e da BR-392 em Pelotas. Em seguida  visitará as obras da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Caridade de Bagé.

Os portões para a população ingressar no Aeroporto e acompanhar a chegada do presidente serão abertos entre às 12h30min e 13h, momento em que as pessoas passaram por um credenciamento e detector de metais.

É esperado que Bolsonaro fique apenas no aeroporto, não sendo realizada então motociatas e manifestações em outros locais da cidade.

O esquema de segurança será organizado pelo Exército Brasileiro, através do 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado – 29º GAC AP.

A Polícia Federal, Polícia Rodoviária e Brigada Militar também estarão acompanhando toda a organização da cerimonia.

Presença de autoridades e lideranças
Além do Presidente, também estarão na comitiva o vice-presidente Hamilton Mourão, o deputado e pré-candidato ao governo do Estado, Onyx Lorenzoni, o deputado Ubiratan Sanderson, Deputado Tenente Coronel Zucco e o deputado Giovani Cherini, além go governador do Estado Ranolfo Vieira Júnior.

O prefeito de Passo Fundo Pedro Almeida, acompanhará a visita ao lado dos demais secretários. Vereadores e lideranças do meio político também estarão presentes.

“É mais um passo importante para a volta do funcionamento completo do aeroporto, que vai trazer oportunidades para nossa aviação regional. Teremos em breve o segundo aeroporto com maior número de operações do Estado, que significa um avanço para a logística de Passo Fundo com o centro do país e com o mundo. Possibilitando novos negócios, descolamento dos empresários que fazem negócios na nossa região e claro, o turismo que é fomentado com essa plataforma logística”, destacou Pedro Almeida.

A REABERTURA
Para a classe empresarial, a reabertura do aeroporto é sinônimo de otimismo e impulsionamento dos negócios.

O presidente da ACISA, Cássio Roberto Gonçalves, destaca que a estimativa é que circulem cerca de 300 mil passageiros por ano, o que irá atrair novas componhais e novas conexões operando na cidade.

“Diretamente nosso aeroporto irá fomentar o turismo de negócios, movimentando bares e restaurantes, rede hoteleira e o comércio. Pela questão logística, vai também atrair novas empresas, gerando mais emprego e renda, o que será um diferencial muito grande para nossa cidade e região norte do Estado”, observou.

Para Fernando De Carli, presidente da CDL Passo Fundo, entre as vantagens da reabertura do aeroporto é o reforço de referencia logística que o município passa a ter.

“Essa reabertura trará mais pessoas e negócios para a cidade e a região, o que é muito importante para as empresas e toda a comunidade”, pontuou.