Lula passa a noite no Sindicato dos Metalúrgicos, depois de ordem de

0
São Bernardo do Campo 05 04 2018 Lula agradece solidariedade popular no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Foto: Ricardo Stuckert

Lula passa a noite no Sindicato dos Metalúrgicos, depois de ordem de prisão

Está em São Bernardo do Campo; Manifestantes fizeram vigília

Lula acompanhado dos deputados do PC do B Orlando Silva e Jandira Feghali (esq.) e da pré-candidata ao Planalto pelo partido, Manuela D’ÁvilaRicardo Stuckert – 5.abr.2018
O ex-presidente Lula passou a 1ª madrugada após ter mandado de prisão (íntegra) emitido contra si no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, em São Bernardo do Campo, próximo à capital paulista. De acordo com decisão do juiz Sérgio Moro, o petista tem até 17h desta 6ª feira (6.abr) para se entregar à Polícia Federal.
A defesa ainda tenta evitar que Lula seja preso de imediato.Já apresentou novo habeas corpus ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), para tentar garantir a liberdade do ex-presidente.
O ex-presidente foi ao Sindicato dos Metalúrgicos depois de ser informado sobre o mandado de prisão. Reuniu-se com líderes do PT, de outros partidos de esquerda e de movimentos sociais. Permaneceu no prédio por toda a madrugada sem dar pronunciamentos. Apareceu apenas brevemente para acenar aos apoiadores que passaram a noite em vigília.
Na 5ª (5.abr), em entrevista ao comentarista da Rádio CBN Kennedy Alencar, Lula criticou o juiz Sérgio Moro por não ter esperado a conclusão do julgamento no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) e não ter respeitado o texto do salvo-conduto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here