Na Assembleia, 4 deputados aproveitaram janela para mudarem de partido

0

A janela partidária mudou a composição das bancadas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Quatro deputados estaduais mudaram de partidos durante o período permitido pela legislação eleitoral. A bancada do PSDB continua  a maior com oito deputados e a do MDB com sete parlamentares.

O deputado estadual George Takimoto saiu do PDT e se filiou ao MDB, com a intenção de ser candidato a deputado federal. Takimoto enfrentava um processo na comissão de ética do PDT por contrariar decisão do partido e votar favorável a reforma da previdência dos servidores do Estado.

O deputado estadual Barbosinha deixou o PSB e migrou para o DEM, acompanhando a deputada federal Tereza Cristina. Os dois foram eleitos em 2014 pelo PSB. A mudança ocorreu após o deputado federal Elizeu Dionizio deixar o PSDB e ir para o PSB.

A bancada do PR teve a maior baixa, perdendo seus dois parlamentares após a Excutiva Nacional destituir Londres Machado da presidência do partido, favorecendo o ex-deputado federal Edson Giroto. Paulo Corrêa se filiou ao PSDB e Grazielle Machado migrou para o PSD.   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here