Polícia apreende 107 kg de cocaína avaliada em R$ 2,6 milhões

0

O Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), apreendeu ontem (11) em Campo Grande, 107 quilos de cocaína, avaliada em mais de R$ 2,6 milhões.

De acordo com o departamento, a droga apreendida em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo, tem um alto teor de pureza.

A droga estava acondicionada em tabletes, alojadas em fundo falso de uma Van que realizava transporte intermunicipal. O veículo foi interceptado pelos investigadores enquanto chegava em Campo Grande, pela rodovia BR-060.

A busca pelo veículo ocorria desde que o departamento foi acionado pelo setor de inteligência da 2ª Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), de Presidente Prudente, em São Paulo.

O responsável pela carga era o motorista que se aproveitou do filho, de 10 anos e dos passageiros, para, segundo a polícia, dissimular o crime, não levantando suspeita.

Os passageiros não sabiam do transporte da droga, e ao serem interceptados pela polícia se revoltaram com a exposição ao risco de prisão.

A polícia acredita que o entorpecente seria enviado para fora do país.

Deste modo, as investigações continuam para descobrir qual seria a origem da droga.

Na Europa, o quilo da droga pode valer entre 60 a 100 mil Euros.