PSDB abre conversa com DEM para possível aliança em MS

7

Durante agenda pública realizada na manhã desta quarta-feira (2), no Centro Cultural Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou que as alianças nacionais poderão ser um ‘indicativo’ de alianças em Mato Grosso do Sul. Por aqui, o partido abriu diálogo com o DEM.

“Isso não quer dizer que vamos coligar com os partidos, mas aquelas que foram fechadas nacionalmente, o partido [PSDB] tem procurado as lideranças regionais para conversar”, afirmou o governador.

Reinaldo ainda afirmou, no evento, que as tratativas de possíveis alianças para eleições de 2018 são discutidas pelo presidente regional do partido, deputado estadual Beto Pereira, e pelo ex-secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula.

Em Mato Grosso do Sul, os tucanos se mobilizam e abrem diálogo com o DEM. Nacionalmente, o PSDB já conta com o apoio do PTB, PSD e PP, o que tem gerado reflexos diretos no Estado.  Os tucanos também estão mais próximos nacionalmente com o MDB.

Reinaldo ainda afirmou que o PSDB, “não vai fazer imposição de verticalização. As conversas estão avançadas com muitos partidos”. “O diretório estadual está procurando a melhor aliança para compor a majoritária e aqueles que têm afinidade com o partido”, finaliza.