PSDB convida Barbosinha para enfrentar Alan Guedes em Dourados

0

A disputa pela candidatura à Prefeitura de Dourados, segunda maior cidade do Estado, segue acirrada, não apenas dentro dos partidos, mas também fora deles, na formação de possíveis alianças visando a eleição no ano que vem. O atual deputado federal pelo PSDB, Geraldo Rezende, informou ao Correio do Estado que convidou o vice-governador, José Carlos Barbosa, conhecido como Barbosinha, que atualmente está no PP, para “fazer política” pelo partido tucano.

Barbosinha já disputou as eleições municipais em Dourados, em 2020, quando perdeu para o atual prefeito da cidade, Alan Guedes, que também faz parte do PP. Guedes foi eleito com 33,09% dos votos, um total de 34.242 eleitores na cidade. Já Barbosinha, na época pelo DEM, ficou em segundo colocado, com 30,59% dos votos, totalizando 31.650 das intenções populares.

Após a junção entre DEM e PSL, Barbosinha se filiou ao PP, quando a atual senadora, Tereza Cristina, assumiu a legenda. Este ano, Geraldo Rezende, que é um dos pré-candidatos à prefeitura de Dourados, convidou o vice-governador na tentativa de somar forças ao partido tucano.

Além de Geraldo Rezende, e possivelmente Barbosinha, Lia Nogueira e Zé Teixeira são outros dois nomes no PSDB interessados na disputa pela segunda maior cidade do Estado. Ainda segundo o deputado federal, um outro parlamentar do partido tucano também convidou o ex-deputado estadual Marçal Filho para integrar o PSDB e também tentar uma vaga na disputa.

O partido tucano, busca candidaturas viáveis não só em Campo Grande e Dourados, mas também visa outras cidades importantes no interior do Estado.

“O que acontece em Dourados repercute nos 34 municípios que convergem a Dourados. Se o partido tem uma candidatura viável aqui em Campo Grande, e pode ter uma candidatura viável lá em Dourados, outra em Ponta Porã, outra em Naviraí e Três Lagoas, que já temos, só nessas cidades nós temos mais de 70% dos eleitores de MS, então nós já temos caminhos bastante amplos para que a gente continua a ter um papel importante em Mato Grosso do Sul”, pontuou Rezende.

Reinaldo Azambuja, atualmente presidente estadual do PSDB, informou que tem certeza de que o partido está se unindo, para no ano que vem apresentar um nome para a disputa pela prefeitura. “Tanto pra Campo Grande, quanto pra Dourados, quanto pra qualquer cidade a gente está fazendo uma formação política, qualificando os nossos quadros pra ter pessoas focadas com aquilo que a população pensa”, concluiu o ex-governador.