Com bomba adulterada, 2 postos de combustíveis são interditados em Campo Grande

0

Uma ação de fiscalização do Procon-MS, resultou em nove postos de combustíveis autuados e dois postos interditados em Campo Grande. Entre as irregularidades estavam falta de placas com os preços praticados, falta de informação sobre formas de pagamento e produtos, como fluído de freio, vencidos e bombas com medição irregular.

De acordo com a superintendência do órgão, a ação foi realizada em 13 postos de combustíveis entre os dias 15 e 18 de março.  As irregularidades encontradas em quase todos foram de produtos com a validade expirada, produtos com informações rasuradas no rótulo, falta de exemplar do Código de Defesa do Consumidor, falta de informação sobre preços e formas de pagamento.

Entre os produtos vencidos estavam fluídos de freio e solução para limpeza de para-brisas há mais de um ano. Dos nove autuados, dois precisaram ser interditados por estarem com a bomba ‘adulterada’, o consumidor recebia menos combustível do que era mostrado no medidor, falta grave verificada por fiscais do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia).

Além do Procon-MS, participaram da ação agentes do Inmetro, Decon (Delegacia do Consumidor) e com integrantes da ANP (Agência Nacional de Petróleo).

Do total de postos, visitados, foram autuados ou notificados da rede Taurus (Pororoca na rua 26 de Agosto Pororoca e Três Barras) , Automaster (avenida Calógeras), WA (Tonico de Carvalho), Alloy (Fernando Corrêa da Costa) ,Katia Locatelli (Ceará) , Aero Rancho (Thirson de Almeida), Lotus (Cassim Contar) e  Depetroleo (Jonas Corrêa da Costa).