Ronaldinho Gaúcho vira cantor requisitado na Copa e lança duas parcerias em menos de uma semana

0

Dos batuques do ônibus da Seleção brasileira para a música, Ronaldinho Gaúcho já trilha uma carreira ora cantando pagode, ora rap, desde que anunciou a aposentadoria dos gramados. E em época de Copa do Mundo o craque fica cada vez mais solicitado. Só nesta última semana, o ex-atacante aparece em dois singles. O primeiro com os gringos AriBeatz e Lit Killah em “Olé, olé”. E o segundo single vem com o rapper Lukinhas, lançado nesta segunda-feira, dia 28, chamado “Explana o escondido”.

“Feliz da vida em fazer essa parceria com meu amigo Lukinhas. Acredito que muitas outras virão”, disse Ronaldinho no lançamento mais recente.

Na versão com os gringos, Ronaldinho estrela o clipe, todo gravado no Rio de Janeiro, na favela Tavares Bastos, fazendo embaixadinhas, dançando e até cantando o refrão. Na música totalmente em português, ainda sem clipe, o craque fala frases bem-humoradas e faz coro no refrão.

“Elas querem explanar o negócio! Esconde esse celular aí”, diz o ex-jogador logo no início de “Explana o escondido”.

Parceiro de Ronaldinho Gaúcho no novo single, Lukinhas é carioca, cria de Asa Branca, em Curicica, Zona Oeste do Rio. O rapper ganhou projeção nacional ao dividir os vocais com Rashid e Emicida em “Pipa voada”. É dele a voz do refrão. O cantor, de 28 anos, começou a cantar na Igreja e, mais tarde, em barzinhos à noite. Numa dessas foi apresentado a Ronaldinho Gaúcho e virou figurinha carimbada nas resenhas do jogador.

— Ficava mais na casa dele do que na minha. As pessoas pensam que tem putar**, mas não é nada disso. Só cantava e me divertia com os amigos. A resenha me proporcionou conhecer novas pessoas, que me fizeram chegar ao Inbraza (selo da gravadora Som Livre) — disse Lukinhas, ao EXTRA, em 2020.

Capa do single com Lukinhas
Capa do single com Lukinhas Foto: Divulgação

‘Feliz por unir duas coisas que amo’

Em 2018, Ronaldinho Gaúcho também apareceu em diferentes singles na tentativa de embalar o Brasil ao hexa na Copa da Rússia. Ao jornal EXTRA, o ex-jogador falou sobre ter assinado os versos de “Juntos somos mais fortes”, em parceria com os pagodeiros do RDN.

Foto: Divulgação

— É mais uma da firma — brincou o craque, coautor de versos que falam sobre as críticas que jogadores recebem, mas que ainda assim os movem a dar a volta por cima fazendo mais gols.

“Todo mundo vai ver mais um gol, abençoado de sorte, e de volta a gente provou, juntos nós somos mais fortes”, dizia o refrão. Na época, Ronaldinho comemorou:

— Foi um prazer imenso realizar esse projeto unindo duas coisas que amo: futebol e música.

Também em 2018, de olho no mercado internacional, o ex-jogador aceitou o convite do rapper da Tunísia K2rhym. Ronaldinho cantou e dançou no clipe. A letra? “Oooh la la la la”. No mesmo ano, o artista bateu uma bolinha com Will Smith, Nicky Jam e Era Istrefi na música oficial da Fifa, “Live it up”.